terça-feira, 10 de novembro de 2009

Concurso à vista!!!

Rede de ensino de Caxias abre 8 mil vagas nas escolas
04/11/2009
Assessoria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Duque de Caxias abrirá inscrições para mais de 8 mil alunos, incluindo crianças com necessidades especiais, como determina a Constituição. Com esta oferta, chegará próximo de 100 mil o número de alunos do Ensino Fundamental na rede municipal de Duque de Caxias, que em 2009 foi de 90 mil.
Na próxima semana, terão início as matrículas para a Educação Infantil e, em dezembro, para o primeiro ano da alfabetização. Em todos os casos, as inscrições podem ser feitas nas unidades mais próximas da residência do aluno. Em algumas unidades, a SME implantará turmas de 8º e 9º ano já para o ano letivo de 2010.
Para as matrículas na Educação Especial, que já estão acontecendo, os pais devem se dirigir à escola municipal mais próxima para inscrever a criança. A partir da matrícula, a equipe técnica da Coordenadoria de Educação Especial, em parceria com a Equipe Diretiva da Unidade Escolar, identificará os apoios e recursos pedagógicos necessários e individualizados para cada aluno. Várias unidades da rede contam com salas de atendimento educacional especializado para oferecer estes recursos aos alunos com necessidades especiais.
Uma das metas da SME é investir na formação continuada dos professores de atendimento educacional especializado e os de classe comum para garantia do processo de inclusão do aluno com necessidade especial. Além disso, há um plano de ampliação das salas de recurso, da acessibilidade física dos prédios, dos apoios e ajudas técnicas, bem como ampliação de parcerias com outros serviços da rede, com o Ministério da Educação e instituições especializadas.
Para a Educação Infantil, a SME iniciará as matrículas nos dias 9, 10 e 11 de novembro, bastando que os responsáveis se dirijam às creches e pré-escolas da rede municipal para se inscrever. Já as matrículas para o primeiro ano de escolaridade, devem ser feitas de 7 a 11 de dezembro em um dos 40 polos de inscrição espalhados pelos quatro distritos de Duque de Caxias. A matrícula será feita de forma digital (em um dos pólos disponíveis).
Em caso de dúvida, os responsáveis podem se dirigir à escola mais próxima de sua residência, onde será informado sobre o polo mais próximo para matricular as crianças. Para as outras séries, a renovação acontece automaticamente ou através de transferência de unidade.


Duque de Caxias implanta segundo segmento em mais três escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias vai implantar para 2010 o segundo segmento do Ensino Fundamental em mais três escolas da rede. Duas das unidades serão no quarto distrito e uma no segundo distrito. Com essa medida, os alunos do 5º ano de escolaridade poderão continuar seus estudos até o fim do curso. “Antes, não havia escolas próximas para atender a esta modalidade, devido ao fato de serem escolas de difícil acesso”, observa a secretária de Educação, Maria de Lourdes Henriques. O segundo segmento vai atingir as escolas: E.M. Coração de Jesus e E.M. Montese, localizadas no bairro Xerém, e E.M. Solano Trindade, que fica no bairro Pilar. Segundo a secretária, a iniciativa busca cumprir a determinação do Ministério de Educação de garantir escolas para todos.


http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/web/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Um comentário:

  1. quando vai abrir concurso para professora do ensino primario muito obrigado Duque de caxias

    ResponderExcluir