sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ÚLTIMA CHAMADA: MINI-SIMULADO / AULA DISCURSIVA / EXERCÍCIOS MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO INFANTIL)

MINI-SIMULADO (sexta, 14/01, 13h30 às 18h)
Hoje, sexta (14/01) à tarde, teremos o mini-simulado para o concurso de Educação Infantil... Com uma dinâmica bem diferenciada. Num primeiro momento os alunos fazem sozinho a prova com questões objetivas inéditas, no segundo, os professores entram em sala para a correção. Este último movimento é essencial, pois, sempre na hora que estamos "tensos" surgem dúvidas, é uma forma de assegurar um melhor desempenho na prova que se aproxima. Lembrando que a prova discursiva só é corrigida se houver o alcance mínimo de pontos na objetiva.
- Os interessados devem ligar para Mônica (coordenadora), até às 12h para confirmar presença. Cel da Mônica: 84007236. Email: monica.comped@gmail.com.
AULA DISCURSIVA DE CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS (sexta, 14/01, 18h15 às 21h)
Também, à noite, teremos a aula discursiva, com a Professora Virna Catão. Inicalmente com orientações gerais, como em que momento utilizar o "pedagogês", no segundo, um exercício de palavras-chave de temas elencados do edital do concurso do Rio, no terceiro momento, cada aluno escolherá uma questão discursiva e responderá. a Professora Virna Catão elaborou questões inéditas... Super interessantes. A correção será entregue no sábado, às 15h ou por email, tb no sabado, mas até às 19h. É uma ótima oportunidade para o aluno "medir" suas possibilidades de classificação no concurso.
- Os interessados devem ligar para Mônica (coordenadora), até às 16h para confirmar presença. Cel da Mônica: 84007236. Email: monica.comped@gmail.com.
AULA DE EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA (sábado, 15/01, das 8h30 às 16h)
Neste sábado, dia 15, das 8h30 às 16h, teremos um aulão de exercícios de matemática também para este mesmo concurso. Geralmente, a matemática "pega" o candidatos de jeito, impossibilitando a correção para a prova discursiva, já que esta exige o mínimo de pontos em todas as disciplinas da objetiva.
- Os interessados devem enviar email para: matriculacomped@gmail.com.

VALORES DAS AULAS

MINI-SIMULADO

Investimento: R$ 90,00
Pagamento à vista: 1) 10% de desconto para alunos novos (R$ 81,00). 2) 20% de desconto para alunos e ex-alunos do COMPED (R$ 72,00). 3) 30% de desconto para alunos que frequentaram as Turmas de Educação Infantil do COMPED (63,00).
Cheque pré-datado: Para 10/04/2011. Não há desconto para este tipo de pagamento.

AULA AVULSA - DISCURSIVA DE CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOSNão há desconto.
Investimento: R$ 75,00
Cheque pré-datado: Para 10/04/2011. Não há desconto para este tipo de pagamento.

AULAS AVULSAS - EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICAInvestimento: R$ 120,00 (com material incluído).
Pagamento à vista: 85,00 (desconto único)
Pagamento parcelado: Primeira parcela à vista, em dinheiro, no valor de R$ 60,00 no ato da matrícula, mais 1 cheque pré-datado no valor de R$ 60,00 para 20/02/11.

ABAIXO UM "BÔNUS" DO CURSO COMPED: UMA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS ELABORADAS PELA PROFESSORA VIRNA... TESTE SEUS CONHECIMENTOS...

QUESTÃO 1:

No fragmento abaixo, a professora Maria Luiza Oswald escreve sobre as relações entre os processos criativos e a aprendizagem da leitura e da escrita.
“Para Vigotski (1990) as realizações dos artistas não são decorrentes de relampejos individuais de genialidade. Segundo ele, a fantasia, indispensável à criação, forja-se na experiência acumulada do homem que, por sua vez, é ampliada pela imaginação (p. 20). E se a experiência acumulada pode ser entendida como histórias de vida que se inscrevem na cultura, tem-se que a escola, ao impedir que a vida se presentifique, mata na criança a possibilidade de se constituir leitor-escritor-narrador-criador. Esta é a contribuição que a teoria crítica da cultura traz para as práticas de leitura e escrita: apontar para a escola a necessidade e a importância de que ela permita à infância presentificar-se, narrar-se.”
Walter Benjamin, pensador da Escola de Frankfurt, é um dos pioneiros que apontam a importância da narrativa e da experiência na educação da primeira infância.
Qual o significa das narrativas nas propostas de ensino-aprendizagem? Qual é a diferença entre vivência e experiência? Como a escola pode presentificar estas propostas em sua prática pedagógica?
(20 linhas)

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