VALORES DAS AULAS
MINI-SIMULADO
Investimento: R$ 90,00
Pagamento à vista: 1) 10% de desconto para alunos novos (R$ 81,00). 2) 20% de desconto para alunos e ex-alunos do COMPED (R$ 72,00). 3) 30% de desconto para alunos que frequentaram as Turmas de Educação Infantil do COMPED (63,00).
Cheque pré-datado: Para 10/04/2011. Não há desconto para este tipo de pagamento.
AULA AVULSA - DISCURSIVA DE CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOSNão há desconto.
Investimento: R$ 75,00
Cheque pré-datado: Para 10/04/2011. Não há desconto para este tipo de pagamento.
AULAS AVULSAS - EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICAInvestimento: R$ 120,00 (com material incluído).
Pagamento à vista: 85,00 (desconto único)
Pagamento parcelado: Primeira parcela à vista, em dinheiro, no valor de R$ 60,00 no ato da matrícula, mais 1 cheque pré-datado no valor de R$ 60,00 para 20/02/11.
ABAIXO UM "BÔNUS" DO CURSO COMPED: UMA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS ELABORADAS PELA PROFESSORA VIRNA... TESTE SEUS CONHECIMENTOS...
QUESTÃO 1:
No fragmento abaixo, a professora Maria Luiza Oswald escreve sobre as relações entre os processos criativos e a aprendizagem da leitura e da escrita.
“Para Vigotski (1990) as realizações dos artistas não são decorrentes de relampejos individuais de genialidade. Segundo ele, a fantasia, indispensável à criação, forja-se na experiência acumulada do homem que, por sua vez, é ampliada pela imaginação (p. 20). E se a experiência acumulada pode ser entendida como histórias de vida que se inscrevem na cultura, tem-se que a escola, ao impedir que a vida se presentifique, mata na criança a possibilidade de se constituir leitor-escritor-narrador-criador. Esta é a contribuição que a teoria crítica da cultura traz para as práticas de leitura e escrita: apontar para a escola a necessidade e a importância de que ela permita à infância presentificar-se, narrar-se.”
Walter Benjamin, pensador da Escola de Frankfurt, é um dos pioneiros que apontam a importância da narrativa e da experiência na educação da primeira infância.
Qual o significa das narrativas nas propostas de ensino-aprendizagem? Qual é a diferença entre vivência e experiência? Como a escola pode presentificar estas propostas em sua prática pedagógica?
(20 linhas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário