sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ceperj realiza concurso para Prefeitura de Mesquita neste domingo

Ceperj realiza concurso para Prefeitura de Mesquita neste domingo
26/11/2010

Os 24.702 inscritos devem chegar uma hora antes do início das provas

Começa neste domingo (28/11) a briga por um emprego estável em três secretaras da Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense. A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) estará aplicando as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os 24.702 candidatos que disputam 163 vagas com contratação imediata e mais 150 para formação de cadastro-reserva, em cargos de níveis superior, médio e fundamental incompleto nas secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Transportes e Trânsito. O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira (30/11) pelo site www.ceperj.rj.gov.br.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, informa que todas as providências para garantir a segurança dos 24.702 candidatos estão sendo tomadas pelas autoridades locais e pela Polícia Militar, que aumentará seus reforços. São Thiago orienta os participantes no sentido de chegarem uma hora antes do início marcado para as provas – ou seja, às 9h e às 14h – para evitarem problemas no trânsito, número de ônibus reduzido e terem tranquilidade no acesso às salas de avaliação.

As provas objetivas serão aplicadas em 35 escolas, sendo 22 em Mesquita, oito em Nova Iguaçu e cinco em Nilópolis. Serão realizadas em dois turnos: das 10h às 13h, para os cargos de níveis médio e fundamental (exceto para merendeira, que terá duas horas de duração); e das 15h às 18h, para os cargos de nível superior. Os exames estarão sob a responsabilidade de 1.170 pessoas qualificadas, entre coordenadores, executores, itinerantes e fiscais.

O diretor Marcus São Thiago orienta os candidatos no sentido de imprimirem o cartão de confirmação de inscrição (CCI) na página da Ceperj, pois terá de ser apresentado com o documento oficial de identificação original. Além da data, o CCI ainda indica o horário e sala de exame. Os participantes também devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Ao desejar boa sorte aos 24.702 inscritos, São Thiago lembra que todos devem estar preparados para as três horas de exame, bem alimentados e hidratados.


- Todas as salas das 35 escolas serão vistoriadas por equipes da Fundação Ceperj, que verificarão a infraestrutura para que os candidatos possam fazer suas provas com segurança, organização e tranquilidade – afirma o diretor.

Ele aconselha aos participantes a observarem o edital de abertura para terem conhecimento das condições de realização das provas, das normas reguladoras deste concurso e saberem o que podem ou não levar. Ele considera importante frisar que não poderá ser utilizado telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, palmtop, relógio digital com receptor, máquinas calculadoras, ou qualquer outro meio de comunicação ativa ou passiva, sob pena de exclusão do concurso público.

Caso o candidato esteja com qualquer aparelho eletrônico, deverá, obrigatoriamente, entregá-lo desligado ao fiscal de sala que indicará o local de guarda, ou seja, saco plástico lacrado a ser distribuído pela Ceperj. Se o telefone celular de um candidato tocar durante a prova, o fato será registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar sua eliminação.

A prova objetiva para todos os cargos terá questões do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, valendo um ponto cada uma. Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de pontos exigidos por conteúdo/disciplina e no total da prova. Serão propostas questões de Português, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Pedagógicos, Conhecimentos Específicos e Matemática, de acordo com o cargo pretendido. Todas foram elaboradas com base no conteúdo programático constante do edital.

Neste concurso para a Prefeitura de Mesquita ainda haverá avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Professor I (todas as disciplinas), Professor II (Educação Especial), Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Professor II (anos iniciais), Professor Educação Infantil e Nutricionista. Quem se candidatou aos cargos de merendeira e agente de trânsito se submeterá à prova prática, de caráter eliminatório e classificatório.

Fonte: Site CEPERJ

4 comentários:

  1. cadê o gabarito extra oficial de MESQUITA?

    ResponderExcluir
  2. A prova estava fácil para o cargo de agente de trânsito.

    ResponderExcluir
  3. vcs irão postar o gabarito extra oficial para prof de ed infantil?

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA! como faço para ver lista dos aprovados do concurso de merendeira de mesquita, e o dia da prova pratica desde já muito obrigada....2010/2011

    ResponderExcluir